Entendemos o mentoring como uma ferramenta de desenvolvimento profissional que traz a sabedoria do passado para o presente – experiência, melhores práticas etc, e as conecta com o futuro.
Este processo acontece de forma estruturada para que quem sabe fazer, conhece o assunto e já teve experiências práticas, possa passar este conhecimento e questionar o outro a respeito das suas decisões e maneira de atuar.
Como os temas e áreas são as mais variadas, contamos com parceiros experientes nas mais diversas áreas de atuação para apoiar o desenvolvimento e performance de nossos clientes
- Mentoring para Lideres
- Mentoring de Carreira para profissionais de RH, Coaching ou Consultor
Mentoring para Líderes
Processo organizado em sessões que consiste no uso de técnicas e da experiência de um mentor para compartilhar conhecimentos, sanar as lacunas e ajudar minimizar as dificuldades do mentorado.
O mentor, a partir de suas experiências, apresenta dicas, orientações, dá conselhos e faz questionamentos que impulsionam o mentorado na mudança de postura, solução de problemas e alcance dos resultados.
Não há um número específico de sessões, o processo vai acontecendo de forma gradual, em períodos estipulados entre os dois e num formato que funcione bem e atenda os objetivos do mentorado.
Os temas são os mais diversos do dia a dia da liderança, em seus diferentes níveis e complexidades de atuação. Para tanto, dispomos de parceiros experientes em variadas áreas.
Mentoring para carreiras de coaching e consultoria
Abordagem de 1 a 8 conversas que visam dar suporte aos profissionais em busca de atuação como coaches ou consultores de desenvolvimento humano, e querem orientação de um profissional experiente. O processo pode contemplar desde uma conversa para entendimento do papel, como também pode passar pela definição de propósito e foco de atuação, mapeamento de competências, desenho de um negócio futuro, construção conjunta do passo a passo da nova trajetória ou mesmo a ressignificação da atuação em um outro papel profissional. Todos os processos são únicos e a definição do formato e tamanho, acontece em conjunto, a partir da conversa de entendimento da necessidade e da pergunta que mobiliza cada cliente.